quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prograstinação nunca mais...

Este livro chegou realmente em boa hora.


As únicas duas pessoas que acompanham meu blog sabem que não sou de ler livros de auto-ajuda, mas em minha casa existem várias pessoas que gostam do gênero. Logo, sou afetado por osmose.  Além do mais, quase não resisto ao ver um livro em cima da mesa da cozinha ou do sofá da sala. Tenho que, pelo menos, folhear para saber do que se trata.
Engraçado como acontecem às coisas na minha vida. Logo quando preciso me especializar em controlar meu tempo, eis que surge o “Não deixe para depois o que você pode fazer agora” – Dicas práticas para organizar seu tempo e se tornar mais produtivo. Rita Emmett caiu do céu.
Interessante notar como já sabemos de boa parte dessas digas, muitas vezes nos ensinado pelas nossas avós, mas que teimamos em desobedecê-las como uns rebeldes sem causa. Foi o que encontrei no livro. De forma simples e objetiva, somos sacudidos de uma forma delicada para nós chamar a atenção de que somos responsáveis, na maioria das vezes, pelo nosso atraso, por não cumprir metas estabelecidas.
Não estamos sozinhos nisso! É o que é apresentado no livro com situações de problemas cotidianos, seja no lar, seja no trabalho, de pessoas que passam ou passaram pelo s mesmos desafios. Vejo-me em algumas situações.
Umas das dicas que mais gostei, foi a da recompensa depois do trabalho realizado. Já estava habituado a esse hábito. Um dos melhores para a organização do meu dia, cumprindo minhas metas e objetivos com muito prazer. Mas já vinha percebendo há algum tempo (estou de férias, me dou um desconto) que estava me dando muita  recompensa sem merecimento, se é que me entendem. Bom, depois de ter lido todo o livro, e de escrever sobre para postar no blog, vou ao cinema assistir o filme com Bruno Mazzeo, espero realmente entrar em uma “Cilada”! Às vezes é muito bom.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário