terça-feira, 7 de junho de 2011

Finalmente chegaram as férias. Projeto do TCC entregue e avaliado. Semestre que vem, trabalho em cima do documentário sobre Andarilhos de Estrada. Mas o estudo nunca acaba. Essas semanas que se passaram, pude conciliar com muito esforço, os trabalhos da facul com o lazer, quase sempre indo a Saraiva e assistindo filmes no cinema. Os últimos filmes foram:


  

Estou com muita ânsia de livro. Mas acabo querendo ler tudo ao mesmo tempo, tenho que me concentrar em alguns, para que a leitura seja proveitosa. Imaginem então o martírio que é entrar em uma livraria... Às vezes queria me dividir em três para dar conta do meu desejo. Estou lendo “Uma Breve História do Mundo”, de Geoffrey Blainey. Neste momento, um resumo me parece tentador, mas nunca é satisfatório. Terminei o 1º livro da série “As Aventuras do Caça–Feitiços, “o título nacional é “O Aprendiz”, de Joseph Delaney. Logo escreverei sobre o livro. Gostei tanto da história que assim que li a última página, fui devolver o livro já a procura do segundo “A Maldição”, mas não encontrei. Maldição!!!
            Ontem li, por indicação de um amigo, o HQ “Guerra Civil”, da Marvel Comics. Até tenho um interesse pelo universo criado pela editora americana, digo as histórias contadas em livros, por que na sétima arte já acompanho há algum tempo.   


 
                Comecei a ler, parei na metade, fui assistir ao filme “X-men: Primeira Classe” (olha aí!), dirigido por Matthew Vaughn e como Co-roteirista e Produtor Executivo Bryan Singer, que dirigiu os dois primeiros filmes. Talvez escreva sobre, já que foi o responsável por me fazer ganhar a segunda-feira. Contudo já adianto o destaque para Wolverine (Hugh Jackman), que com apenas duas palavras, enriquece o filme de uma maneira extraordinária. O que me fez ouvir comentários do tipo: -“Só Wolverine mesmo!!” e muitas, muitas risadas.  Quais foram as duas palavras (em português foram três)? Vá assistir ao filme. ;)
            Também estou lendo o livro “As Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos Tronos”, de George R. R. Martin. Junto com este,  acompanho a superprodução da HBO a também “Guerra dos Tronos”, baseado no livro. O pouco que li, já vi grandes diferenças entre um e outro, como já era de se esperar. A série estreou no dia 20 de maio, ás 23hs. Pretendo terminar o livro até a semana que vem.

E, enquanto escrevo este texto, folheio a revista Arquitetura & Construção, Maio de 2011, da Editora Abril. Pensando na casa que pretendo ter até o final do ano. Sonhando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário