terça-feira, 5 de abril de 2011


Ficha Técnica:

Nicolas Cage, AmberHeard, William Fichtner, Billy Burke, David Morse, entre outros.

Direção: Patrick Lussier

Roteiro: Todd Farmer, Patrick Lussier




Sempre gostei dos filmes com Nicolas Cage, apesar de achar que não é um ator muito expressivo. Não me refiro ao cenário comercial, a popularidade, mas no sentido de expressão facial mesmo (rsrsrs).  Sempre com aquele ar de superioridade, intelecto aguçado, um homem que não sente muito medo ou dor. Ainda não assistir o “Caça as Bruxas”, de Dominic Sena, agora fora do cinema, vou ter que baixar. No longa “Fúria Sobre Rodas”, o ator vive a personagem John Milton que volta do  inferno para tentar salvar sua neta que será sacrificada em uma seita satânica liderada por Jonah King (o ator Billy Burke). Última esperança de ter um “pedacinho” da sua filha, que foi assassinada pelo líder do mal. Nicolas, como já era de se esperar pelo seu currículo, foge do próprio inferno para tal missão.

Destaque para a incrível atuação de William Fichtner, no papel misterioso e engraçado, autodenominado “O Contador”. Não está explicitado realmente qual é o seu posto no submundo, mas é uma espécie de demônio, de classe alta, cuja função é levar de volta Milton a sua antiga moradia de fogo.  Por causa da moeda que sempre carrega creio que seja “Balthazar”. Boas risadas com ele... A última vez que vi um demônio mal, mas engraçado ao mesmo tempo foi em “Constantine”, de Francis Lawrence, com o ator Peter Stormare no papel do próprio Satã. Isso, claro, em suas devidas proporções.

 

Outra figurinha marcada nos filmes de Nicolas é a mulher lindíssima que o acompanha. Neste caso, uma bela escolha, devo acrescentar, a atriz Amber Heard como Pipper. Sem mais comentários, por que realmente não tenho muito para falar da atuação. Ela é boa, mas o papel não ajuda.

Últimos comentários: Os carros que aparecem, os principais claro, são fantásticos, tudo envolto em uma trilha sonora inspiradora, rock dos anos 70-80 que vale a pena ouvir. Parece que o estereografista, a pessoa responsável pela filmagem em 3D, em um set, não trabalhou muito neste filme. Ou seja, vai um conselho, NÃO GASTEM DINHEIRO PARA ASSISTIR EM 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário