sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dia 14


Mais um dia normal. Muito quente durante o dia, um friozinho gostoso à noite. Então mantive minha rotina:

Ler, escrever, malhar, jogar, sentir...

Por falar em jogar, as horas em que não tenho nada para fazer ou não estou com vontade, concentro-me em um jogo de estratégia medieval chamado "Travian", legalzinho. Para aqueles que passam horas e horas na fazendinha do Orkut, ou aqueles que querem um passatempo legal, é uma opção mais desafiadora e interessante.

Resumo do jogo

Pode-se escolher entre três tribos: os Romanos, os Teutões, e os Gauleses (não, não tem Obelix e Asterix), mas nada impede de colocar estes nomes nos seus heróis, claro, se não se importarem de dividir o nome com milhares de pessoas (especulação minha.)


"O jogo tem que ter um objetivo, por que se não tiver um objetivo o jogo fica sem objetividade" ("Melhores do Mundo", em "A Invenção do Futebol"). Claro e evidente... o jogo consiste em desenvolver sua aldeia, com os recursos oferecidos pela natureza. Deve-se cortar árvores dos bosques, coletar barro dos poços, minerar o ferro das montanhas e plantar cereais para abastecer sua população civil e militar. Pois é, além de vários tipos de construções que o jogo oferece, existe um quartel, que futuramente vira uma academia, que futuramente vira... onde você cria soldados para defender você e seus aliados (outros jogadores), de outras aldeias... fazer a segurança do seu povo. O jogo pode ser evoluído de um tipo de Senhor Feudal até a um Reinado ou Império, como quiserem.



Você vai subindo no ranking, com sua população aumentando, sua economia aumentando, seu poderio militar aumentando, as tecnologias vão evoluindo, você vai conhecendo pessoas de todo o Brasil, você vai fazendo "amigos", tudo isso, com paciência, o que exige todos os jogos de estratégia, e por fim, seu tempo vai sendo preenchido...


Nenhum comentário:

Postar um comentário