quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mais uma vez café e livro...

Mais uma vez na Saraiva Iguatemi. Fui direto para a sessão de áudio, ouvi alguns CDs e depois escolhi um livro para passar à tarde. Não estava a fim de ler muita coisa, já que terei que ler três capítulos do livro de espanhol daqui a pouquinho. Estou fazendo o curso, e tenho que, amanhã, apresentar um seminário sobre Machu Picchu, fazer uma prova escrita, e antes disso assistir uma aula de reposição, tudo isso em uma hora!...?... O livro que escolhi foi o “Brasil das placas” do jornalista José Eduardo Camargo, o “Zé Edu”, e o cordelista L. Soares, publicado em 2007, pela Panda Books; são 140 páginas que me fizeram rir muito dentro da livraria.




“José Eduardo Camargo circulou por mais de 200 mil quilômetros Brasil a fora, durante sete anos, clicando placas. As 89 fotos mais divertidas e inusitadas (me 72 cidades de 17 Estados brasileiros) estão reunidas agora no Brasil das Placas publicado pela Panda Books. O cordelista L. Soares fez as legendas das fotos com muito humor. O resultado deste trabalho é o livro feito para quem enxerga no Banal o surpreendente.”
Orelha do livro, eu esqueci o nome do rapaz que escreveu...

Essas legendas feitas por L. Soares são pequenos cordéis sobre as placas. Todo o livro é organizado com uma foto ocupando quase duas páginas deixando um espaço para o cordel.
OBS: fico devendo os cordéis.






Depois do livro, Fui até o Café Feito a Grão, e experimentei a "campeão" da casa: Moka Coffee Shake, no valor de R$ 13,90. Muito booooom...Tinha um senhor me encarando por causa do tamanho da taça...

"Nossa bebida gelada campeã. Milk Shake cremoso de café e Nutella"

Feito a Grão



No off: Só fui até o shopping hoje, por que na verdade, meu irmão queria ir no Salvador Shopping, para consertar uma coisa, e não sabia ir...Daí me chamou. Como estava sem saco de sair de casa, eu fui com uma condição: Teria que me pagar à bebida mais cara do Feito a Grão. Além de consertar a tal coisa, ele precisava pagar uma conta, e queria comprar um boné branco para o réveillon (...?...). Acabou que ele não consertou, não pagou, e não achou o boné, rsrsrs, eu tomei meu café e de quebra li um livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário